Projetos para implantação
das sistemáticas de contratos, estoques e suprimentos

Nossos Serviços

Gestão de Contratos

“Sigec” é a nossa sistemática de gestão de contratos, que contempla:

processo

Nossa cadeia de valor tem por objetivo atacar de forma definitiva e perene todos os pontos de atenção do processo de gestão de seus contratos contínuos, trazendo assim um grande ganho qualitativo mas também excelentes oportunidades financeiras. Baseado no conceito de excelência por especialidade, desenvolvemos sua célula de gestão de contratos, com objetivos de apoio e compliance, baseada nos pilares:

  • Contratar somente o necessário (dimensionamento de escopo);
  • Possuir um contrato adequado (anexos e garantias);
  • Receber pelo contratado (fluxo de medição);
  • Pagar somente pelo recebido (auditorias).

Cadeia de valores SIGEC

celula-azul

Treinamento operacional em gestão de contratos

 

Nosso treinamento tem por objetivo o aprimoramento das técnicas em gestão de terceiros e o alinhamento dos papéis dos gestores de contratos, bem como a atualização legal (tributária e previdenciária) de todos os envolvidos no processo.

De formato modular, ele se adapta à característica de disponibilidade, dinâmica e logística de cada cliente, tendo como conteúdo básico:

• Refletir sobre o papel dos Gestores, Fiscais de Campo e da Célula de Contratos na nova sistemática de Gestão de Contratos;
• Apresentar detalhadamente a estrutura e forma de atuação da Célula de Contratos;
• Compartilhar conceitos, facilitando a comunicação e a sinergia entre todos envolvidos;
• Detalhar e discutir os processos previstos na cadeia de valor da sistemática de Gestão de Contratos.

Auditoria nos contratos de serviços

 

As auditorias em contratos de serviços são realizadas dentro do escopo de implantação de nossa sistemática,
mas também tem característica modular e pode ser adquirida isoladamente.

É uma releitura dos contratos que faz uma análise dos pontos:

• Escopo original;
• Dimensionamento original;
• Estudo de performance e produtividade;
• Análise da minuta e conjunto de anexos;
• Análise das últimas medições;
• Análise do fluxo de medição, evidências e aprovações;
• Avanço físico financeiro;
• Emissão do plano de ação para correção de desvios e mensuração dos resultados.

Avaliação de Fornecedores

Também em formato modular (inserida automaticamente no SIGEC Web ou implantada isoladamente), essa funcionalidade pode ser facilmente parametrizada de acordo com as necessidades de cada empresa. Seu conceito se baseia no IDF – Índice de Desempenho de Fornecedores e avalia os seguintes quesitos:

• Q.S. – Qualidade da Prestação de Serviço
• Q.E. – Qualidade do Escopo
• G.P. – Gestão de Pessoas
• S.S.M.A. – Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidade
• I.O.P. – Infraestrutura Operacional

Com ciclos de avaliação parametrizáveis, seus quesitos podem também ser avaliados de forma objetiva (pontuação por ocorrência) ou subjetiva (nota pelo conceito do avaliador), em casos abaixo da linha de corte é gerado automaticamente o Plano de Ação para correção de desvios.

Esta funcionalidade pode ser integrada com o SIGEC HOC, informando o comprador – na hora da decisão de compra – as notas de avaliação das empresas fornecedoras nos contratos vigentes/vencidos.

Gestão de Estoques

 

Nosso objetivo é revisar e controlar os fluxos e metodologias em gestão de materiais, trazendo benefícios como:

• Análise de obsolescência;
• Replanejamento de materiais disponíveis com compensação de valores;
• Congelamento de compras e compras monitoradas;
• Redução de estoques de itens já identificados;
• Revisão nos estoques de segurança e pontos de ressuprimentos;
• Explorar oportunidades em estoques de insumos, compras, procedimentos de consumo;
• Revisão e replanejamento nos itens de garantia operacional;

• Revisão e replanejamento no programa de inventário rotativo;
• Revisão nos itens de compra direta;
• Revisão na política e procedimentos de compra pelo uso;
• Revisão na classificação dos itens independentes e itens dependentes;
• Revisão na classificação da curva abc;
• Redimensionamento dos tempos de fabricação, compra e entrega (lead time);
• Revisão e proposta de novos KPI’s.

consultoria

Telefone: +55 11 2305.3881
Celular: +55 11 9.7195.7411
Operação e Comercial: Rua Arizona, 1366, cj 111
CEP 04567-003 | Berrini | São Paulo/SP
Matriz: Av. Dr. Silva Melo 520 Ed. Negro, cj 401
CEP 04675-010 | Jd Marajoara | São Paulo/SP

Contato

Nome

E-mail

Mensagem